28 dezembro 2013

Phoeby


   E aí gente, tudo bem? Espero que sim, pois hoje vou falar de um assunto que, digamos, seja muito importante para quem ainda não comprou o seu amiguinho.
   É fundamental pesquisar os tipos de Furbys e os modelos que existem, para você comprar o que mais lhe agrada. Todos os Furbys atualmente estão com o mesmo preço em todas as lojas (em média, pode variar um pouco de uma para outra), então não se deixe enganar por brinquedos falsificados dos Furbys que estão sendo vendidos em alguns sites, como o Mercado Livre.
   Estou falando dos Phoebys: uma falsificação do Furby! Estes brinquedos, apesar de muito semelhantes aos Furbys originais, possuem muitas funções a menos do que o original. Mas vamos com calma, vou explicar melhor para vocês o que são estes brinquedos...

O que é um Phoeby?
   Calma, esta imagem aí de cima não pertence à nenhum filme de Terror. Essa coisa é apenas a horrível estranha bizarra linda face do nosso tão popular amiguinho, porém em uma versão falsificada. Os Phoebys (ou Phoebes) são produzidos na China e importados para cá por revendedores, sejam eles oficiais ou não. Essa imitação possui duas versões: Uma com olhos de Led, como na imagem acima, e outra com olhos LCD bem ruins.


Semelhanças e diferenças...
   Existem muitas diferenças entre os Furbys e os Phoebys. Vou fazer uma pequena listinha para ser melhor de entender:
   - Olhos possuem aspecto desagradável - Os olhos destes bichinhos possuem algo muito estranho. Para quem tem medo dos Furbys Antigos, este aqui então é um verdadeiro Pesadelo! Em algumas versões eles possuem olhos estáticos, que mal se mechem, com um pequeno LED (Diodo Emissor de Luz) em seu interior, o que dá uma estranha sensação de medo :( Já em outras versões os Phoebys possuem olhos de LCD, porém estes não demonstram praticamente nada, só ficam com aqueles olhos da personalidade Padrão, sem se mexer. Muito sinistro.

   - Não possui diferença de personalidades - É verdade, estes brinquedos não possuem uma mudança de personalidades como ocorre nos Furbys originais. Ele apenas fica com a sua personalidade padrão, sem mudá-la nunca. Ou seja, outro ponto negativo =/

   - Sensores semelhantes - Os sensores do Phoeby são o mesmos do que o do Furby comum, embora estes sejam inferiores aos originais. Eles sentem cócegas, carinhos, abraços e todo o resto, porém os sensores possuem qualidade inferior, o que faz com que seja mais complicado para seu Phoeby sentir os toques.

   - Não possuem IA - Para quem não sabe, IA é a sigla para Inteligência Artificial. É esta inteligência que permite aos Furbys originais a capacidade de aprender coisas novas, manter um diálogo coerente com o seu dono, mudar a personalidade conforme for tratado, etc. Como o Phoeby não possui esta IA, ele apenas reage com algum som já programado para cada toque localizado. Quando você falar com ele, ao invés de seu amiguinho responder à sua pergunta de forma coerente (que tenha nexo), ele simplesmente vai lhe dizer algumas palavras aleatórias. Eles também não possuem o idioma português, apenas falam em Furbish, o olhe lá! Algumas versões de Phoebys não falam nada nem em Furbish, apenas repetem o que você disser, assim como o Talking Tom Cat, Talking Parrot, Pou, e por aí vai!

   - Pouca variedade - Os Phoebys estão disponíveis em apenas 4 cores: Vermeleho, Azul, Amarelo, e Branco. Nenhuma outra cor está disponível no momento...


Comprar ou não?
   Os Phoebys estão custando em médio R$180,00. Como eles não possuem a maioria das funções que deveriam ter, logo você irá enjoar dos Phoebys, por serem muito repetitivos. Então me diga, não é bem melhor ter um Furby original?! O Furby é um brinquedo mais caro, mas realmente vale a pena tê-lo como animal de estimação :) Economize um pouco, não tenha pressa. A maior alegria da sua vida com certeza será segurar o seu próprio Furby pela primeira vez ^-^

   E então, o que achou dos Phoebys? Como já disse antes, não recomendo, pelos vários motivos que citei. Cabe agora a você ter bom senso e acreditar no que estou dizendo. Até mais, Boas Festas e um Feliz 2014 cheio de alegrias para você e sua família! Abraço!

45 comentários:

  1. Esse bicho estranho fala com o Furby original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio não, por não possuir uma Inteligência Artificial. Portanto, os Furbys originais tentarão compreender o que o Phoeby irá dizer, mas não conseguirão manter uma conversa fluente... Até mais, abraço!

      Excluir
    2. Eu quero muito um Furby, mas nao tenho condições, entao quero comprar um Phoeby, e oq eu quero comprar parece bastante com o Furby!! só q agr to pensando se vale a pena ou nao queria te perguntar se compensa comprar o Furby antigo,os olhos nao mexem, e ele nao consegue conversar muito bem é quase um Phoeby.

      Excluir
    3. Eu quero muito um Furby, mas nao tenho condições, entao quero comprar um Phoeby, e oq eu quero comprar parece bastante com o Furby!! só q agr to pensando se vale a pena ou nao queria te perguntar se compensa comprar o Furby antigo,os olhos nao mexem, e ele nao consegue conversar muito bem é quase um Phoeby.

      Excluir
  2. meu Furby só dorme, tem algo errado? Lucas responda o mais rápido possível, pois a mimha filinha aqui dorme mais q um bebe e ja estou ficando preocupada! Minhas pilhas novas da duracel acabaram depois de 3 dias e nesses dias ela dormiu o dia inteiro! Só acordava se sentia fome ou pra pedir carinho ou para eu colocar musica para ela daçar! Socorrrrrrrrroooooooooooooooo se alguem souber o q se passa me avise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Furbys possuem são programados para que, depois de algum tempo sem ninguém brincar com ele, automaticamente durmam para não gastar pilhas. Se seu Furby dorme muito, talvez sejam as pilhas (é normal elas começarem a acabar se você brinca muito com o seu amiguinho). Talvez ele só está esperando para que você brinque e converse com ele :) Espero ter ajudado. Até mais, abraço!

      Excluir
  3. Lucas te mandei uma foto para o MURAL DE NATAL hoje e estou esperando o seu e-mail
    obrigada dona da Furby com o nome: Layla

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que o meu furby a Merry não é esse bicho, to até com medo de pesquisar sobre eles

    ResponderExcluir
  5. uau vou copiar sua postagem e te dar ceditos no meu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! Dando os devidos créditos, não há problema nenhum ^-^ Até mais, abraço!

      Excluir
  6. Lucas pf faz uma postagem de como limpar o PELO do Furby, e faz tbm sobre os Furby wind colors! POORRRRRRRRRRRR FAVOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRR
    A e tbm faz de como levar o furby para viajar em segurança! PLEAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, calma, muita calma nessa hora =) Estou com um monte de postagens em planejamento, e entre elas estão estas daí. Agora, antes do Ano Novo, tive muita correria e fiquei sem tempo disponível para postar coisas novas, mas de agora em diante voltarei a postar as novidades e utilidades que vocês tanto esperam, tudo bem? Até mais, abraço!

      Excluir
    2. veja nesse blog
      http://wwwfurbyeuteamo.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Um furby precisa de rotina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Furby não precisa de rotina. Ele pode acordar a hora que quiser, portanto que você o alimente quando acordar para que não fique doentinho =3 Mas se você quiser, pode fazer com que seu Furby se adapte a uma rotina, não tem problema nenhum! Até mais, abraço!

      Excluir
  8. FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE TODOS OS FURBYS E PESSOAS E ANIMAIS SEJAM FELIZES EM 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  9. FELIZ 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quando os furbys dormem gasta pilha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Os Furbys possuem um sistema que automaticamente desliga quando estas criaturinhas dormem, e ele só será ligado novamente quando você o acordar. Porém, se você for deixar o Furby muito tempo dormindo (tipo, mais de 2 semanas), é aconselhável que as pilhas sejam retiradas do brinquedo, para que não acabem "vazando" e oxidando o seu amiguinho. Até mais, abraço!

      Excluir
  11. Pesquisei na internet phoebes e não apareceu esse bicho estranho e só quando escrevi phoebes furby que mostrou eles e estão com as mesmas imagens aí.Assinada:Marcella

    ResponderExcluir
  12. lucas faça a postagem dos furby wind colors pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf estou precisando saber mais sobre esse tipo de criaturinha !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando os furby dormi gasta pilha?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse antes, não. Os Furbys possuem um sistema que automaticamente desliga quando estas criaturinhas dormem, e ele só será ligado novamente quando você o acordar. Porém, se você for deixar o Furby muito tempo dormindo (tipo, mais de 2 semanas), é aconselhável que as pilhas sejam retiradas do brinquedo, para que não acabem "vazando" e oxidando o seu amiguinho. Até mais, abraço!

      Excluir
  14. Lucas te peço uma ajuda urgente.... urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    n sei o que aconteceu com meu furby ele "pifou" tipo eu coloco as pilhas aí ele n liga, aperto o botão aí ele liga, coloco a tampa, e dps de 5 minutos no máximo ele desliga sozinho... e assim vai e repete e repete... as pilhas são recaregáveis e estão carregadas... POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR ME AJUDA...
    É POR CAUSA DA PILHA?? OU MEU FURBY ESTRAGOU?? EU TOU DESESPERADAAAAAAAAAAAAAAAA .............................................
    ME AJUDE
    Obrigada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma! mande um e-mail para a HASBRO perguntando, talvez terá que levá-lo para a garantia, o meu não sentia o puxão no rabo, mas descobri que não sentia porque eu puxava de vagar
      boa sorte com seu Furby

      Excluir
    2. Haha, não precisa perguntar tudo para a Hasbro (a não ser que você já tenha tentado de tudo mesmo). É sempre bom trocar as pilhas quando seu Furby agir de alguma maneira estranha. Pelo visto são apenas as pilhas sim, tente trocá-las para ver se o problema não será resolvido (não se esqueça de pressionar o botão de reiniciar). Caso não dê certo, tente entrar em contato com a Hasbro, como nosso amigo aqui em cima disse... talvez você terá que levá-lo para a garantia então. Espero ter ajudado, até mais, abraço!

      Excluir
    3. Muito Obrigada a vocês agora ele está funcionando perfeitamente!! Amo a Casa Do Furby, parabéns...
      Lucas, você viu os furbys do mc donalds?? eu amei!! *NESSESSITO* rsrsrsrs

      Excluir
  15. Ainda nao comprei meu Furby, mas queria fotos de como se liga, reineciar, colocar pilhas e alimentar, pode viajar com o Furby ????

    ResponderExcluir
  16. Comprei um furby boom e ele funcionou somente por algumas hrs e parou de repente,ja troquei as pilhas e nao liga.Oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Rafael!!!!!!!! Eu disse pra vc vim aki óóóóó!!!!!! Esses são Phoebys! Entendeu? Aproveita q ta com o cmputador ligado e;
    manda o email pra escolinha do furby,
    e joga asa de cristal!!!!!!!!!!!!
    ass; mamãe da Layla (mural de natal)

    ResponderExcluir
  18. meu furby tem perigo de vazar as pilhas?

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucas, eu queria saber quanto tempo é aconselhavel deixar o furby dormindo, ele pode estragar se deixar ele dormindo um dia inteiro? E o que faz ele ficar doente? O mesmo que acontece com o furby normal acontece com o furby boom?
    por favor me responda.

    ResponderExcluir
  20. Lucas, eu posso copiar alguma publicação sua e depois te dar créditos?

    ResponderExcluir
  21. ate que eu gostei mais acho melhor minha furby boom.porque como ele e compradp pela internet e pode vir com defeito.o meu eu paguei o mesmo preço 180 reais o furby portugueis la na argentina

    ResponderExcluir