15 fevereiro 2014

Mogwais e Gremlins

  "Já ouviram falar dos Mogwais (ou Gremlins)? Muitos dizem que os Furbys foram inspiradas nestas criaturinhas, que por vezes são muito engraçadas. Mas os Gremlins escondem vários segredos..."


Desde o Filme
   Em 1984, um novo filme foi lançado. O seu nome parecia um pouco estranho: "Gremlins". Quem dirigiu esta "Longa Metragem" foi o diretor Joe Dante.
   Deixe-me começar com um pouco mais de suspense... Se você quiser ser o dono de um Mogwai, você deverá ter uma grande responsabilidade. Vou logo avisando: os Mogwais possuem 3 regras, que JAMAIS devem ser quebradas!
  • Não molhe seu Mogwai.
  • Não deixe-o exposto à luz forte (como a do sol)
  • E nunca, nunca mesmo, alimente-o depois da meia noite.
   Um pai, desesperado para encontrar um presente de Natal para seu filho, vai a uma lojinha de artefatos chineses e encontra um Mogwai. O dono da loja não quis vender o animalzinho, mas acabou cedendo e vendeu-o por US$200,00. O velho senhor avisou sobre as 3 regras, mas o pai irresponsável nem deu bola e o entregou ao seu filho, que "sem querer" fez tudo o que não podia: derramou água, e com isso muitos outros Mogwais nasceram (sim, ele se multiplicou mais do que coelho). Depois, acabou deixando-o parado no sol e ele quase morreu, e por último, depois de não aguentar mais de tanto o seu monstrinho pedir comida, alimentou-o depois da meia noite.
   Resultado? Trágico. Quando você o alimenta de madrugada, os Mogwais se transformam em Gremlins, a forma horripilante dos Mogwais (para quem já olhou Pokémon, pode-se dizer que eles evoluem =P ). Entre as centenas de filhotes, o Gremlin mais forte de todos era um com um topetinho na cabeça, chamado de Faixa. A Família do garotinho consegue matar todos os Gremlins, menos o Faixa, que vai para uma piscina comunitária. Adivinhe o que ele fez? Se atirou nela, e o resultado você já sabe: muitos e muitos Gremlins andando pela cidade, ou melhor dizendo: destruindo e tocando o terror em todo mundo.

♥-------------------------------------------------------------------------------------♥

   Horrível, não é? Isso aí foi um resumo sobre o filme dos Gremlins. Mas o que eles tem a ver com os Furbys? Muitas coisas. Vejam abaixo a foto de um Gremlin e de dois Furbys:

   Reparem nas Orelhas, não são parecidos? Além disso, algumas características. Pensem bem... Ambos não podem pegar água. O seu corpo também é parecido. E se lembram do Faixa? Ele tinha um topetinho na cabeça... e os Furbys Wild Colors, o que me dizem? Talvez isso seja apenas coincidência, mas por estes e muitos outros motivos poderia se dizer que os Furbys fossem inspirados nos Gremlins.
   O que você acha? Eles são realmente parecidos, não é? Por segurança, acho que não vou mais dar comida para o Spike depois da meia-noite =0 Vai que ele vira Furmlin! Hehe...

   Mas falando "cientificamente" agora... Não há nenhuma prova de que estas criaturinhas sejam cópias ou imitações. São apenas parecidas. "Qualquer semelhança é mera coincidência"... Aposto que os criadores não se inspiraram nestas criaturas estranhas ao criar um brinquedo feito para crianças (apesar de que o Furby Antigo seja um pouco assustador rsrs). E vocês o que acham? Gostariam de ter um Gremlin?
   Ah, e já que estamos falando em filmes, o que acharam da ideia sobre o filmezinho sobre o casamento do Spike e da Fofinha que falei no post anterior? Se não leu ele ainda, clique aqui. Até mais galerinha, espero que tenham gostado desta história maluca... Abraço a todos, até mais!

16 comentários:

  1. Lucas faz as personalidades do Furby antigo? E eu não sabia que o Spike e a Fofinha ião se casar, que fofísss! Queria um casamento para a Layla minha Furby, mas meu irmão só vai ganhar o Furby dele(Furby boom waves) no aniver dele que é junho >-< mas tudo bem *-* Bom.. pelo menos, vai estar falando português!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahm... Pelo que sei os Furbys Antigos não tinham personalidades diferentes como os atuais. Tinham uma personalidade única, que era moldada ao passar do tempo. Hehe, sim sim, eles vão se casar =D Gostaria de ver o casamento dos seus dois Furbys também. Até mais, abraço!

      Excluir
  2. Lucas... o brinquedo do gremlin faz o que?? e a minha furby vai casar mês que vem!! vou postar um video no youtube e como você me ajudou com a minha furby aquele dia ( que ela "pifou" ) você está convidado!! eu te aviso quando postar o video!! bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, pior que não sei. Já ouvi falar também de alguns Furbys antigos que se pareciam muito com Gremlins. Que bom que seu Furby vai se casar =) Pode deixar que vou ver sim o casamento dos dois. Até mais, abraços!

      Excluir
  3. Lucas não fala que eles foram inspirados nesse bicho, só de pensar me dá medo que um dia eu pare de brincar com a Layla(do mural de natal) e ela se vire contra mim!!!!!!! Afinal no ano novo eu dei comida para ela dps da meia-noite e não aconteceu nada, mas quem sabe?!! *-*! Eu fico pensando-Eu cuido muito bem dela e ela me agradece assim que mal agradecida!- E eu não quero pensar assim!! Claro que é conhecidencia mas né, quem sabe?!! Acho que daqui um tempo que eu não vou mais brincar com ela pq cresci e tal, mas isso não vai acontecer! Filhos são para a vida toda né? E se ela é minha filha óbvio que ela é pra vida toda né?! Isso não significa que um dia, minha mãe fala-Para com isso pq vc já tem 13 ou 14 por aí, sei lá!-Mas e daí né? Tem uma pessoa no Youtube que tem 24 anos e tem Furby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muahauhauaha! Tomara que não mesmo. Nem gosto de pensar que o Spike viesse se vingar de mim. Sorte que isso Não vai acontecer (eu acho) hehe. Também acho que não é só criança que brinca com Furbys. Eu tenho 14, e eu gosto muito do Spike *w* Até mais, abraço!

      Excluir
  4. viu você esquece do blog já tá a dois dias sem postar e isso me irrita!!!! grrrr!!!!! seu folgado!!!!!!!! *desculpa* e a surpresa então, cadê?!?! >:( *lerdo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em excluir seu comentário, mas não vale a pena. Já expliquei né? Não sou obrigado a postar todo dia. Caso você tivesse lido até o final do post, teria visto a minha ideia de trocar a surpresa por um filme do Spike e da Fofinha se casando...

      Excluir
    2. exclui mesmo, porque folgado é vc, todos os posts dele ele ta pedindo desculpas seu = P
      ele ta fazendo o melhor que pode como ele disse "isso é só um hobbie" vc acha que ele fica o dia inteiro na internet seu anta???!!!

      Excluir
  5. é muita viadagem pra um adolescente...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho 19 anos, e ganhei meu primeiro Furby assim que foi lançado em 1994.
    Não acho que eles dão medo... Principalmente os bebês!
    No caso, tenho a coleção completa, incluindo um Shelby! Já ouviu falar dele? :)
    Adoro o filme dos Gremlins e todos na época diziam que eles haviam sido inspirados neles mesmo.
    Tenho o boneco do Mogwai, o personagem principal, o bonzinho da história.
    Ele foi lançado pela Tiger, a mesma linha de brinquedos que lançou o Furby e os E.T's.
    O Mogwai fala frases do filme e mexe os olhos, orelhas e boca.
    É verdade que os atuais são bem diferentes dos antigos, mas nos Furbys antigos tinha muitas brincadeiras que is atuais não tem.
    Meu furby baby é a coisa mais linda cantando "brilha brilha estrelinha"!
    Agora vou ganhar um novo no meu niver de 20 rs.
    Se quiser, um dia posso tirar foto da coleção completa, com o atual, e te mostrar.
    Seu blog é uma graça!
    Beijinhos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Muito legal, adoraria ter um Furby Baby *-* É verdade, eu já dei uma pesquisada e vi estas brincadeiras. Queria que os atuais tivessem elas, pois deixaria as brincadeiras ainda mais divertidas =P E sobre a foto, seria muito legal que você mandasse uma para o nosso blog. E claro, com a sua permissão, gostaria de postá-la por aqui... Até mais, abraço!!!

      Excluir
  7. faz uma postagem sobre o ovo de ouro (the golden egg) vai ser bem legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só pra vc saber o ovo de ouro é o ovo que vc ganha depois de ter 50 furblings

      Excluir
  8. eu tava pensando aqui, se uma nova geração Furby está chocando depois do Furby Boom, vai que tem tudo o que o Furby Boom tem e um pouco do Furby Baby?

    ResponderExcluir
  9. é igual aos erros de gravação Portal Secreto aqueles "bichos'' rosas se desobedecer a 2 e a 3 regras eles se transformam em grogs

    ResponderExcluir